Londres – Na manhã do enterro da rainha Elizabeth, com Londres e Windsor tomadas por admiradores da monarca que morreu no dia 8 de fevereiro para a despedida, os canais de mídia social da família real publicaram um novo vídeo com cenas de toda a vida da monarca. 

Em menos de dois minutos, o vídeo mostra Elizabeth bebê no colo dos pais e no berço, com a irmã Margaret e passeando de velocípede. 

Há cenas da jovem montada em um cavalo, uma de suas paixões, com o pai, o Rei George VI, e com uniforme militar durante seu tempo de serviço na Segunda Guerra. 

Depois entre em cena o príncipe Philip, com cenas do noivado, casamento, com is filhos e em momentos de lazer. 

A rainha Elizabeth aparece também no vídeo em visitas aos muitos países em que esteve representando a monarquia e o país. 

As últimas imagens do vídeo são recentes, em que a rainha já aparece frágil mas sempre com um sorriso. 

Os jornais britânicos de hoje escolheram para a capa uma foto da rainha Elizabeth divulgada na noite de ontem em que ela aparece sorridente e saudável. 

Depois de dez dias de cerimônias privadas e públicas, transmitidas pela TV e acompanhada em todo o mundo, a despedida da Rainha Elizabeth parou o Reino Unido. 

O dia do enterro foi decretado feriado nacional. Embora não seja comum as lojas fecharem em feriados, hoje muitas estão fechadas em sinal de respeito e para permitir que os funcionários acompanhem a despedida. 

Direitos autorais reservados. Reprodução do conteúdo integral não autorizada. Reprodução do primeiro parágrafo autorizada desde que com link para a matéria original.